sábado, 8 de novembro de 2008

Semana


Pois é mais uma semana que passou, mas ao contrario das outras semanas, onde só se falava de duas coisas, crise económica e eleições dos EUA, esta semana foi uma semana mais produtiva em acontecimentos. Começou com a privatização de um banco, o BPN, passou pela eleição de Barack Hussein Obama, Jr. como presidente dos EUA, continuou com o episódio caricato na assembleia regional da madeira e acabou com o "perdão" à Sra. Fátima Felgueiras.
Vamos lá por partes. Comecemos pela privatização do BPN. Eu não entendo muito de economia mas parece-me que esta história está muito mal contada. Como é que um banco é suspeito de variadas ilegalidades á cerca de 7 anos passa impune durante todo este tempo? Não sei e nem consigo entender. Lembro-me de um jornalista, Camilo Lourenço, ter falado nessa altura das suspeitas que havia, mas como tudo que se passa neste país ninguém ligou e ainda por cima foi acusado de difamação e levou com um processo de 5 milhões!!!!!! de euros (não fazem a coisa por menos...).
Em relação à eleição de Barack não foi nada que não se estivesse à espera, pois o seu concorrente estava identificado com o actual presidente e como tal os Americanos nunca iram dar o voto a uma continuidade de politicas, más politicas, da administração Bush. Bem sei que a conjuntura politica não é a melhor, mas caramba, como é possível desbaratar toda uma economia em 8 anos de poder? Se há 8 anos os EUA tinham uma economia saudável, economia essa que tinha poder no mundo, em 8 anos apenas foi possível aumentar o seu deficit em 150%!!!!!!, não é fácil... Bem sei que com o novo presidente as politicas externas pouco ou nada vão mudar, mas existe sempre essa esperança, a ver vamos.
Passando agora a Sra. Fátima Felgueiras não sei o que dizer... talvez que não fico admirado com as penas aplicadas, pois infelizmente em Portugal a justiça está de uma forma tal que ninguém entende e que as pessoas com poder e dinheiro conseguem sempre "safar-se" dos imbróglios em que se metem.
Deixo para o fim o episódio caricato que se passou com o deputado regional do PND, que independentemente da sua atitude reprovável de desfraldar uma bandeira com um símbolo nazi, não podia ter sido barrado à entrada da assembleia regional, mas na Madeira parece que tudo é possível ou não fosse o seu Presidente de Governo ser quem é...
Depois de uma semana destas, desconfio que iremos ter mais umas semanas de sossego e sem casos, pois só nesta semana esgotamos os assuntos, mas sabem que mais: façam o favor de ser felizes e já agora fica mais um vídeo com alguma graça.

Sem comentários: