quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Esta cada vez melhor...


De cada vez que alguém com responsabilidade na igreja vai a uma conferencia só diz asneira (era para usar outra palavra, mas contive-me). Não é que agora um certo cardeal ou bispo ou lá o que o homem é diz que a homossexualidade é anormal e que o casamento entre católicas e muçulmanos é muito perigoso. Segundo tal senhor a homossexualidade não é normal, então é anormal... além deste disparate por ele proferido ainda mistura casamento com adopção quando diz que os casais que não são heterossexuais não serão capazes de dar uma educação equilibrada a um possível filho. Em que estudo ele esta apoiado? Talvez nos estudos que só o papa conhece e que só a igreja católica tem conhecimento... pois devem de ser esses estudos. É claro, como toda a gente sabe, a igreja ao longo da história sempre foi uma instituição que teve a mania de que sabia tudo... só um exemplo: se fosse por eles a terra ainda era o centro do universo e todos os planetas giravam em torno dela.
Mas este cardeal para além de nos ter elucidado sobre o casamento entre homossexuais ainda teve tempo para dissertar sobre o casamento entre católicas e muçulmanos e mais uma vez alguém com responsabilidade dentro da igreja vem chamar a atenção para as católicas que casem com muçulmanos para antes de casarem garantirem que os seus filhos vão ter uma educação com valores católicos..., quais!!!??? Aqueles que nos levaram para as cruzadas?, serão aqueles que regeram a inquisição?, ou aqueles que a igreja defende quando diz ser contra o uso do preservativo e métodos anticonceptivos? Mas será que eles ainda não entenderam que actualmente as novas gerações têm acesso a informação que os nossos pais não tinham? Actualmente a maioria das têm mais coisas em que se preocuparem do que em qual é religião do futuro companheiro? Acho que sim. Nesta altura do campeonato as pessoas estão mais preocupadas em coisas terrenas e do dia a dia do que com as babuseiras que alguns senhores dizem. E como já referi em anterior post não me parece que uma instituição que obriga o celibato aos seus "empregados" sejam muito bem entendidos em matérias de casamento. Só tenho uma certeza e que daqui a uns tempos vai aparecer mais um bispo ou cardeal ou algo parecido a dizer mais do mesmo e já agora fiquem com este artigo que esta na nossa Constituição da Republica:

"Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual."

e com esta me fico e já agora façam o favor de ser felizes.





Nota: em relação a este ultimo vídeo, embora refira os anos 60 não podia ser mais actual...

Sem comentários: