sábado, 5 de dezembro de 2009

Coitadinhos...



Tenho pena destes senhores do Dubai. Vendo bem as coisas dá para perceber que estes senhores vão passar nos próximos anos um mau momento, nem sei mesmo como vão sobreviver sem gastar 1 milhão de Dólares por dia, pois só vão ter capacidade económica de gastar 500 mil/dia... Também quem é que os aconselhou a por o dinheiro nos fundos de investimento do BPP?! Agora um pouco mais serio, como é possível que Portugal que vive uma crise à quase 10 anos mas mesmo assim vemos nas nossas estradas carros que custam o equivalente a um apartamento T3? Como é possível se vender sem grande dificuldade casas e apartamentos no valor de 1 milhão de Euros? Por vezes dou comigo a pensar: " sou uma pessoa com formação especifica, o meu trabalho é de muita responsabilidade, o estado gastou muito dinheiro na minha formação, dou formação, mas nem por isso ganho o mesmo que as outras pessoas com menos formação ganham...", será inveja? Talvez. Mas mesmo assim, como é possível? Como é possível que sendo igualmente funcionários do Estado, com menos formação, com menos anos de serviço e com menos responsabilidades e ganham mais do que eu? Mas garanto que não é inveja... bem talvez um pouco. Neste momento Portugal vive um dos piores períodos económicos da sua historia, os portugueses estão quase a lançar a toalha para o chão e desistir de tudo. De que vale a um trabalhador a prazo trabalhar e mostrar trabalho se sabe de antemão que no final do contrato vai ser dispensado (despedido)? É por estas e por outras que o nosso país tem das menores produtividades da Europa. Se as pessoas não se sentirem seguras não vão dar a camisola por uma causas e ao contrario do que muitos "pensantes" da nossa praça pensam, assim desta forma não vai ser possível sair-mos desta profunda depressão em que nos encontramos. Mas sabem que mais, façam o favor de ser felizes.

4 comentários:

Paula Castro disse...

É formador? Também há "à com h"... Tenho as poupanças de uma vida no BPP! Acha, também, que fui ganaciosa... Delira, seguramente! Existe pelo menos mais um erro ortofráfico, mas recuso-me a identificá-lo... Descubra-o, "coitadinho"!!! E seja feliz, como eu não tenho sido...

Paula Castro disse...

Desculpe... gananciosa... faltava o "n", mas não era erro de gramática... apenas de escrita na net! Mas fica a correcção!

Paula Castro disse...

Mais um erro meu, mas não de gramática: ortográfico, e não "ortofráfico"!... Descubra o seu!
Este blog, não vou seguir concerteza!!! Tente viver o inferno que tem sido a minha vida há (com h) mais de um ano... Não tem noção alguma...

Paulo disse...

Cara Paula:
Imagino que deve viver dias de angústia, eu se estivesse no sua posição tenho a certeza que estava. Ao publicar este post não tinha qualquer intenção de ferir suscetibilidades, antes pelo contrario, apenas quis chamar a atenção de que por vezes o mundo é injusto, nada mais. Mais uma vez peço desculpa se foi insensível para com o problema que dezenas de portugueses vivem por causa do BPP.
Abraços.

P.S. Prometo que a partir de agora vou ter mais cuidado com os erros ortográficos...