quinta-feira, 11 de setembro de 2008

9/11


Pois é, faz hoje sete anos que os EUA estiveram sobre ataque cerrado de um grupo terrorista. Não vou aqui tecer alguma opinião favorável ou contra esses ataques, apenas vou referir que continua tudo na mesma. Se o Afeganistão era o bastião dos terrorista à sete anos atrás, assim continua. A única diferença é que George W. Bush consegui convencer o congresso a invadir o Iraque com a desculpa que esse país tinha uma capacidade bélica tal que desequilibrava as forças geo-estratégicas na região. Mais tarde chegou-se a conclusão que tudo isso era uma um desculpa e que apenas serviu para que algumas empresas de petróleo, de construção e de segurança Americanas e Inglesas enriquecessem à custa de uma guerra inútil, parva e que já fez milhares de mortos e feridos de ambos os lados.
Chega-se à conclusão que todas estas vitimas foram em vão, foi tudo um grande equivoco, que mais uma vez só teve interesses económicos, mas nem por isso nos sentimos mais seguros nem com melhor qualidade de vida.
A foto que apresento no inicio deste testo é uma compilação de fotos de soldados Americanos mortos no Iraque que formam a cara do "grande" estadista George W. Bush.

Sem comentários: