quinta-feira, 14 de agosto de 2008

É Bem...


Quem é que sabe quem é a Ana Lúcia? Não sabem?! Eu também não sabia até ler a 1ª pagina do Semanário Mirante (semanário do Ribatejo). A Ana Lúcia é modelo e apresentadora de um programa/concurso que dá nas madrugadas da TVI. Para quem não sabe é daqueles programas/concursos em que a pessoa gasta 0,60€ para ver se tem a sorte de lhe sair dinheiro. Confesso que já passei os olhos pelo programa/concurso que dá á mesma hora na SIC e é tão mau que até dói. Bem continuando. Como estava a dizer a Ana Lúcia é capa desse semanário e tem direito a duas paginas de entrevista. O que me chamou a atenção não foi a suposta beleza da rapariga, o que me chamou atenção foi uma afirmação que ela faz. Numa época em que toda a gente tenta poupar combustível ou encontrar alternativas de transporte para se deslocarem és que esta rapariga tem uma frase no mínimo interessante. Ás tantas as paginas a senhora, á pergunta se quando residia em Alverca se utilizava os transportes públicos ela responde da seguinte forma:"Sim e muitas vezes fazia caminhadas a pé quando tinha tempo... Muitas vezes recorria do táxi, o que é um disparate. Cheguei a ir a táxi para Lisboa. Utilizo os meios que forem precisos para evitar chegar atrasada. Desde que tirei a carta (de condução, acho...) é uma maravilha. Em 20 minutos estou em Lisboa...", mais á frente e a resposta de deixou de utilizar o comboio por causa dos atrasos dos autocarros ela responde: "Sim. Porque sinceramente gosto do comboio. Posso ir a ler sossegada e de carro não tenho esse prazer. Mas a pressa de chegar falou mais alto e o que é certo é que acabei por ganhar mais tempo..."

Ora bem como se pode depreender, depois de ler estas passagens, que ou o jornalista não conseguiu entender a senhora ou (a mais provável) a senhora é muito comodista e não tem problemas em deitar fora dinheiro. Para que conhece, de Alverca a Lisboa de comboio são cerca de 15 minutos, ora ai a Ana Lúcia já estava a ganhar 5 minutos. O comboio que sai de Alverca até Lisboa vai até Sete Rios passando por vários pontos da cidade onde tem ligações com o metro, aquele meio de transporte que nunca apanha transito. Também diz que faz caminhadas a pé. Eu não conheço outra forma de fazer caminhadas que não sejam a pé... ainda diz que muitas vezes recorria do táxi o que era um disparate. Ora se era um disparate, porque é que o usava?! Podia fazer as caminhadas a pé. E pro fim acaba por dizer que deixou de utilizar o comboio por causa dos atrasos do autocarro, sinceramente não entendi, mas não deve de ser para entender pois quem ia de táxi de Alverca para Lisboa de táxi não precisa de se fazer entender muito bem. Nesta entrevista em nota de jornalista é referido que a Ana sabe que é uma mulher que esta á frente do concelho ( Maria de Lurdes Rosinha- Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira), mas que não conhece o Presidente da Junta de Freguesia de Alverca, mas se o encontrasse na rua pedia-lhe mais ecopontos. Acho bem. A atitude de pedir ecopontos é muito boa, mas como é que ela ia pedir tal coisa se não sabe se o senhor da junta é gordo ou magro, se é alto ou baixo ou se é novo ou velho? Ela não o conhece... Isto é só um aperitivo, se tiverem tempo e vontade vão ao site do jornal, http://www.omirante.pt/, e vejam o vídeo e já agora façam o favor de ser felizes.

1 comentário:

Maria João Lança dos Santos Correia disse...

É pá, já com 115 visitas? Vais lançado! Gostei muito do teu blog e já o coloquei no meu para os meus amigos darem uma vista de olhos. Gostei muito. beijinhos
maria correia