quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ouro



E ao décimo quarto dia lá apareceu a tão desejada medalha de ouro. Essa bendita medalha apareceu através do saltador Nelson Évora com um triplo salto bem acima dos 17,50m, para quem não sabe o Nelson Évora já é campeão mundial desde os campeonatos mundiais de Osaka-Japão em 2007. Bem sei que no anterior post critiquei alguns atletas, mas apenas critiquei aqueles que deram desculpas espatafúrdias para os seus desaires, pois, como amante e praticante de desporto que sou, sei bem o que custa treinar, sei os sacrifícios pessoais que são necessários para que se pratique uma modalidade em modo de competição. Só para vos dar um pequeno exemplo vou-vos falar um pouco do que eu tenho que fazer para praticar Badminton. À cerca de 2 anos meti na cabeça que queria voltar a praticar badminton, já tinha praticado nos meus tempos de escola, ainda as raquetes eram de madeira, e se bem meti na cabeça assim o fiz. Ora como eu resido em Benavente City tentei descobrir se havia algum clube na zona que tivesse esse desporto. Após alguma procura descobri que o clube que se encontrava mais perto de casa era o CBL, Clube de Badminton de Lisboa. Como o próprio nome indica esse clube é de Lisboa e para quem não conhece Lisboa fica a cerca de 50km de Benavente..., como a distancia para praticar desporto nunca foi problema para mim lá me pus á estrada. Os treinos começavam as 19:30h e acabavam as 21:30h. Como se pode depreender só chegava a casa por volta das 23:00h, completamente desgraçado e ainda ia jantar, mas mesmo assim ia sempre, 3x por semana. Lá estive 3 meses até que me disseram que havia um clube na Azambuja e o Paulo lá foi. Na Azambuja era melhor porque os treinos começavam as 18h e terminavam as 20h. Nesse clube fiquei a treinar cerca de 1 ano, mas devido a razões alheias á minha pessoa tive que deixar de lá treinar. Falta dizer que durante todo esse período nunca tive apoios para comprara equipamento (cada raquete custa em média 70€), nem para gasóleo, ou seja, eu auto-patrocinei-me. Não estou a referir isto para terem pena de mim, só estou a falar disto porque ao contrário de uma pequena parte de atletas, uma enorme percentagem de atletas faz desporto para se sentir bem, para conhecer pessoas, pelo convívio, enfim por uma enormidade de coisas. Eu nos vários desportos que já pratiquei e pratico, já conheci uma quantidade incontável de pessoas e é isso que me leva a fazer desporto. Para mim o desporto é uma maneira de estar na vida, só tenho que agradecer aos meus paizinhos que me puseram na ginástica aos 4 anos e sempre me apoiaram em todos os desportos que já pratiquei, e foram muitos... e já agora em jeito de rodapé, em duas épocas de Badminton ainda não ganhei um jogo que seja em singulares, quer em Veteranos A, quer em Seniores D, mas nem por isso vou desistir e estou com muita vontade que comece a nova época para levar mais na "boca".

Sem comentários: