sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Morte Lenta


Ao contrario da maioria das pessoas deste pais eu nunca fui pessoa para deixar de fazer o que quer que seja por causa do futebol, ou seja, não dou muita importância a esse desporto. Primeiro, não ligo muito ao futebol porque este desporto é um buraco sem fundo para os clubes; Segundo, porque alguns dos contratos que certos jogadores têm, são quase um insulto para a maioria dos comuns mortais; Terceiro, é um mundo de vaidades e interesses só comparado á Máfia.
Toco neste assunto porque embora não ligue muito para o futebol tenho um clube do qual sou adepto. Esse clube é o Boavista Futebol Clube. Sou deste clube porque vivi toda a minha infância a 5 minutos do estádio do Bessa. Lá comecei a minha carreira desportiva, com 4 anos comecei a praticar Ginástica e mais tarde lá joguei Andebol até aos 19 anos. Quando o Boavista foi campeão nacional eu residia nos Açores, mas por uma casualidade estava no Porto no dia da conquista desse campeonato e fui dos cerca de 30 mil adeptos que assistiram a esse jogo memorável contra o Aves.
Sem tentar culpar ninguém, quer-me parecer de que o BFC encontrou uma enorme parede no seu caminho e não a consegue transpor. Como é que um clube á cerca de 15 anos era um clube que por ano vendia um jogador e só com essa venda equilibrava as contas de uma época, um clube que tinha um vasto património a nível de terrenos e imobiliário se encontra nesta situação? Para a maioria dos Boavisteiros a culpa é do clã Loureiro, até pode ser, mas neste momento quer-me parecer que atirar culpas a alguém não é solução. No meio desta confusão só espero que o meu Boavista não acabe, pois para lá do futebol, o Boavista é um clube grande, com vários desportos, ténis, Ginástica, Andebol, Voleibol, Ciclismo, etc, e um departamento de desporto adaptado.
Pois é, o desporto não é só futebol portanto tenho a certeza que mesmo que o Boavista termine com o futebol sénior, tenho a certeza que vai continuar a ser um clube que me irá trazer grandes alegrias.

Sem comentários: